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Envios e Entregas

3. MARCAS


Todas as Marcas referidas incluindo referências a transportadoras e denominações de formas de pagamento são propriedade das respectivas empresas e entidades estando aqui mencionadas a titulo exemplificativo e descritivo.


4. MERCADORIA ENCOMENDADA POR CONTA DE OUTREM

 

Sempre que as mercadorias sejam encomendadas por conta de outrem, a entidade que efectue a encomenda responsabiliza-se, perante a SAE.


5. PRAZO DE ENTREGA


Os produtos serão expedidos para entrega ao cliente, no local indicado e salvo indicação em contrário, no prazo máximo de 2 dias úteis, a contar da confirmação da encomenda, salvo ruptura de stock, mudança de especificações técnicas, caso de força maior, ou outras circunstâncias excepcionais; nestes casos será enviado um e-mail no prazo máximo de 2 dias úteis, a informar o cliente da situação.

6. TRANSPORTE E ENTREGA


O custo de transporte é o escolhido pelo cliente no momento da encomenda.

A SAE compromete-se a entregar os produtos no local indicado pelo cliente, desde que este se situe em Portugal Continental.

O comprador obriga-se especificamente a:

- Contar a mercadoria recebida e confirmar se coincide com a quantidade indicada na guia de transporte / Factura ou Venda-a-dinheiro;

- Comprovar o bom estado da mercadoria recepcionada;

- No caso de se verificarem problemas de transporte, como embalagem danificada, indícios de maus tratos, ou violação, deverão estes ser registados na guia de transporte e junto da assinatura na folha de entrega da transportadora, assim como ser dados a conhecer á SAE, da forma mais expedida e imediata.

Após recepcionada a mercadoria e conferida, e caso o problema não esteja assinalado na guia de transporte e junto da folha de entrega/assinatura da respectiva transportadora, a SAE considera que a sua responsabilidade está extinta.

 

7. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


As especificações técnicas dos produtos são as mencionadas no site.

Sempre que a SAE não possa enviar os produtos encomendados, em virtude de limitações de stock ou modificações das especificações técnicas compromete-se a informar o comprador de tal impossibilidade, no prazo máximo de 48 horas, podendo apresentar produtos alternativos. Caso o comprador não aceite os produtos alternativos sugeridos, a SAE compromete-se a devolver o valor pago na integra.


8. GARANTIA


A SAE considera aceites reclamações, com direito a substituição de material ou devolução do seu valor, que verifiquem uma das seguintes condições:

- Não cumprimento do prazo de entrega sem aviso prévio por parte da SAE e respectiva aceitação por parte do comprador.

- Não verificação das características técnicas (ver ponto 7).

- Danos ocorridos durante o transporte (ver ponto 6).

Todas as reclamações devem ser dirigidas aos nossos serviços no máximo de 48 horas após recepcionada a mercadoria. A SAE enviará por e-mail uma resposta ao comprador num prazo máximo de 72 horas.


9. ANULAÇÃO DA ENCOMENDA


O comprador tem a possibilidade de anular a encomenda até ás 24 horas do próprio dia, sem qualquer encargo adicional, sendo o valor pago devolvido na integra desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida.

 

10. TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A devolução e a troca de artigos :

- Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respectivo documento comprovativo de compra (Factura ou Venda-a-Dinheiro);

- Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis, auriculares, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou toners, salvo por avaria ou defeito de fabricante;

- Não são aceites trocas ou devoluções de baterias ou componentes de computadores portáteis, salvo por avaria ou defeito de fabricante;

- Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente;

 Resolução de contratos nas compras à distância (realizadas em www.sae.pt)

Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento, consagrado no artigo 10.º do DL 24/2014, de 14 de Fevereiro, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

Após contacto com os nossos Serviços de Apoio ao Cliente e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

SAE Soares Alves & Esteves, Comércio e Serviços, Lda

Rua de S. Tomé N.º 1072

4200-491  Porto

Os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Não serão devolvidos quaisquer valores que tenham sido liquidados a titulo de portes de envio ou reembolsadas despesas de devolução dos produtos para os nossos serviços.

11. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO COMPETENTE

Os contratos de compra e venda celebrados entre a SAE e os compradores regem-se pela lei Portuguesa.

Para a resolução de qualquer litígio são competentes os tribunais da Comarca do Porto com expressa renúncia a qualquer outro.